PROCESSOS são a base que move a sua e todas as organizações e é por meio deles que elas entregam valor a seus clientes! Assim, melhorar os processos da sua empresa te trazem uma vantagem competitiva!
Eu acredito que a melhor forma de construir, modificar ou transformar os processos seja por meio das pessoas, com a ajuda, participação, colaboração e o envolvimento delas! Afinal de contas, as PESSOAS também são a base que move a sua e todas as organizações.
Por isso eu quero ajudar pessoas e empresas compartilhando minha experiência, conhecimento e colocando a “mão na massa” para resolver problemas, melhorar, transformar processos e promover as mudanças da forma colaborativa, com empatia e muito mais humanizada.
E, por que melhorar os processos da sua empresa? Eles precisam ser melhorados?
Existem motivos importantes para que toda empresa realize continuamente a revisão, melhoria e transformação dos seus processos, dentre eles:
Competitividade
Os processos não podem mais ser revistos como acontecia no passado, há cada 5 ou 10 anos, é preciso criar na empresa a cultura de melhoria contínua, de aprimoramento dos processos ano a ano. A empresa que não atua com melhoria de forma contínua perde competitividade.
Entrega de Valor
Processos são a maneira como as empresas entregam seus produtos e serviços aos clientes. Assim a melhoria contínua dos processos com foco no cliente e na organização garante a melhor entrega de valor.
Adequação e Alinhamento as Mudanças
Não é novidade para ninguém que vivemos em um mundo instável e mutável. Os clientes mudam, as famílias mudam, as pessoas mudam, a economia muda, as estratégias organizacionais mudam… enfim, da mesma forma os processos precisam ser revisitados e ajustados para atender aos novos desafios que essas mudanças demandam… seja em um processo de venda, entrega, compra e etc.
Economia Retraída
Em um momento de crise econômica, com uma economia retraída, ter o conhecimento dos principais processos da sua empresa será fundamental para apoiar as tomadas de decisões estratégicas necessárias para garantir redução de gastos e geração de valor para o cliente.
Ganhar Produtividade
Mais uma vez para se manterem competitivas as organizações precisam otimizar recursos, sejam eles a rotina dos colaboradores, redução de ciclos de pedido, redução de desperdícios, eliminação de gargalos na operação visando produtividade e rentabilidade.